Foto: Nathália Schneider (Diário)
Mais de 24h depois de cair de um muro lateral ao viaduto da Gare, o estudante Cristian dos Santos, 31 anos, segue internado em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Cristian é estudante do curso de Teatro (Licenciatura) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), teria se desequilibrado e caído de uma altura de 4 metros, na Avenida Rio Branco, ao final do segundo dia de festa da Calourada de Inverno.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ele ficou inconsciente após a queda e logo foi socorrido por uma equipe do Samu, que lhe transportou até o Husm. Ele foi submetido a uma cirurgia na tarde de quarta-feira (9) e estava na sala de recuperação do bloco cirúrgico. O Husm informou que ele foi transferido para o quarto da UTI do hospital nas últimas horas e seu estado de saúde segue o mesmo.
A mãe do estudante, que reside em Rosário do Sul, foi informada sobre o acidente e veio para Santa Maria acompanhar o filho.
O Diário conversou com Bernardo Kaminski, estudante de Processos Químicos da UFSM e amigo de Cristian. Durante a segunda noite da Calourada de Inverno, Bernardo conta que ele e outros amigos, incluindo Cristian, estavam na festa antes de o acidente acontecer.
Na hora de ir embora, Bernardo e Cristian estariam abraçados e, ao trocar de lado para ajudar Cristian, ele acabou caindo sobre o gradil de metal, que cedeu. Com isso, Cristian caiu do viaduto, indo parar na pista da Avenida Rio Branco.
Reforço
Na tarde de quarta-feira, uma equipe da prefeitura de Santa Maria esteve no local da queda e reforçou a estrutura com tapumes e grades. Clique aqui e confira as imagens.